Há uma nova espécie de cobra venenosa descoberta na Austrália recentemente. A Acanthophis, da família das cobras assassinas do país, tem cerca de 60 centímetros de comprimento e uma cabeça em formato de diamante.
É um predador que aguarda sua presa para capturá-la, enquanto camufla-se entre as folhas. A espécie é encontrada também em ilhas da Indonésia e na Nova Guiné.
"Surpreendentemente, a cobra não tem a mesma aparência dos demais aos quais se aproxima geneticamente", disse Simon Maddock, do 'Natural History Museum', em Londres.
Ele identificou a Kimberley mortífera enquanto pesquisava características genéticas e ecológicas de cobras que vivem da região oeste da Austrália.
"Não está claro quantos exemplares existem, mas elas são selvagens e raríssimas, muito provavelmente", disse o pesquisador.
Tendo em vista o número de novas espécies cada vez mais encontradas, incluindo sapos, lagartos e plantas, deve existir milhares de novas descobertas na mesma região em que a víbora foi encontrada.
0 comentários:
Postar um comentário