Um pai contou que seu filho foi severamente punido por um professor, que quebrou dois cabos de vassoura em seu bumbum porque ele não fez o dever de casa.
O pai, cujo filho está na quarta série, foi identificado apenas como Hu. Em um dia do mês passado, o garoto, que não teve o nome divulgado, voltou da escola para casa chorando, e parecia incapaz de sentar-se.
Quando Hu abaixou as calças do filho, que ficou muito assustado, o menino gritou. Foi aí que o homem percebeu que o bumbum do filho estava com hematomas e que havia uma considerável quantidade de sangue em suas calças, o que fez com que a pele ferida começasse a grudar no tecido.
A criança, então, confessou que seu professor, identificado apenas pelo sobrenome Li, havia lhe espancado. Ao ser contatado por Hu, o docente admitiu abertamente ter aplicado a “punição”.
O pai mostrou fotografias dos ferimentos da criança a um repórter local e contou, chorando, o que havia acontecido.
O filho de Hu disse que no dia da agressão ele não havia terminado a lição de casa e que o professor o levou até seu escritório, dizendo para contar até 400. Caso o menino não contasse, ele iria lhe bater, como fez.
A criança foi levada para um hospital e não teve lesões duradouras, mas as cicatrizes ainda podem ser claramente vistas em sua pele.
Desde então o menino voltou para a escola, enquanto Li foi suspenso. Uma investigação sobre o ocorrido é aguardada.
Hu deseja resolver o caso fora dos tribunais e pede uma quantia de cerca de R$ 18.000, mas o professor quer pagar um terço do valor.
Fonte: Shanghaiist
0 comentários:
Postar um comentário