sábado, 25 de julho de 2015

9 fatos curiosos que você provavelmente não saiba sobre “A Lagoa Azul”

O filme “A lagoa Azul”, muito conhecido aqui no Brasil, já possui mais de 30 anos. Na época em que foi feito, a atriz Brooke Shields, uma das protagonistas, possuía apenas 14 anos de idade.
Quando estreou, no ano de 1980, ele chocou espectadores e ainda hoje é capaz de causar algum espanto nos que o viram, devido às suas cenas ligeiramente picantes.
Mas sabia que existem mistérios sobre o filme?
A Lagoa Azul
Curiosidades sobre a Lagoa Azul
Abaixo estão algumas curiosidades que você provavelmente não saiba a respeito dessa produção.
Confira:

1. O filme foi baseado em uma trilogia de livros

O filme foi baseado em uma trilogia de livros de um autor chamado Henry De Vere Stacpoole, mas nos livros pode-se perceber que há uma maior “preocupação” com a cultura da população local da qual as obram tratam do despertar da sexualidade do casal que o protagoniza.

2. O livro havia sido adaptado ao cinema por duas vezes antes da versão mais popular

Em 1923, o diretor W. Bowden havia dirigido uma versão muda do filme da história. Em 1949, o cineasta britânico Frank Launder dirigiu uma versão que também ficou popular. Mas apenas em 1980, a terceira versão do filme “estourou”.

3. Truque para esconder os seios de Brooke Shields, adolescente na época

Já que o filme trata da história de dois adolescentes perdidos em uma ilha deserta desde que eram crianças, os seios de “Emmeline”, personagem de Brooke Shields, apareceriam pela ausência de roupas nessa parte do corpo. Contudo, parte do cabelo da atriz foi colada no corpo dela para que isso não acontecesse.

4. Cenas íntimas

Como era uma adolescente na época, Brooke Shields teve uma dublê nas cenas íntimas mais “quentes”.

5. O filme foi indicado para o Oscar

O diretor de fotografia Néstor Almendros foi indicado ao Oscar por seu trabalho no filme, mas perdeu.

6. Uma nova espécie de iguana foi descoberta porque apareceu no filme

John Gibbons, um herpetologista, notou um iguana que aparecia no filme. Ao viajar até Fiji, onde a produção foi filmada, ele constatou que se tratava de um novo réptil, já que não havia registros científicos.

7. Os protagonistas se envolveram amorosamente.

Christopher Atkins e Brooke Shields, protagonistas do filme, tiveram um romance durante as filmagens.

8. O romance não durou muito

O casal rompeu o pequeno romance porque Christopher buscava ficar solitário da equipe de filmagem a fim de “encarnar o personagem”. Eles romperam algumas semanas depois.

9. A filmagem ocorreu basicamente em uma ilha deserta

Randal Kleiser, o diretor, contou que ele e sua equipe viveram quase que como os personagens do filme a fim de dar autenticidade à produção. Ele afirmou que “construíram” uma aldeia em uma ilha onde não havia estradas, água ou eletricidade, apenas belas praias.
Fonte: Mental Floss

0 comentários:

Postar um comentário